sábado, 2 de outubro de 2010

Lou Reed

Lou Reed - The Blue Mask - 1982


The Blue Mask marca o retorno de Lou Reed após um período em tratamento contra sua dependência química e alcoólica. Lançado em 1982, seu décimo quinto disco em sua carreira-solo, enterra de vez a imagem do 'Rock 'n' Roll Animal', aquele personagem lembrado pelos seus excessos, vivido durante boa parte da década de setenta em seu período mais glam. Lou Reed continua escrevendo abertamente sobre sua vida, seus pensamentos, seus medos e suas angústias, porém, uma vez desintoxicado, ele aparenta estar mais focado. Até os timbres utilizados em sua guitarra, que ele volta a tocar pela primeira vez desde os tempos do Velvet Underground, estão mais limpos e claros. O álbum é dedicado ao falecido poeta Delmore Schwartz, seu amigo antes de iniciar sua carreira e inspiração sua de longa data.
Tracks:
1. My House
2. Women
3. Underneath the Bottle
4. Gun
5. The Blue Mask
6. Average Guy
7. The Heroine
8. Waves of Fear
9. The Day John Kennedy Died
10. Heavenly Arms

Mulheres
Eu amo as mulheres, eu as acho formidáveis
Elas são o consolo para o mundo em um estado terrível
Elas são uma benção para os meus olhos
Um bálsamo para minha alma
Que pesadelo
Não ter mulheres no mundo

Eu amo as mulheres...
Todos nós amamos as mulheres

Eu antigamente olhava para mulheres nas revistas
Eu sei que isto é machista, mas eu era manhoso
Não conseguia tirar minhas mãos das mulheres
E não irei até morrer

Eu amo as mulheres...
Todos nós amamos as mulheres

O amor de uma mulher pode te elevar
E as mulheres conseguem inspirar
Me sinto com vontade de comprar flores
E contratar um coro celestial
Um coro de castrados para serenar meu amor
Eles cantariam um pouco de Bach para nós
E então faríamos amor

Eu amo as mulheres
Eu amo as mulheres
Todos nós amamos as mulheres
Nós amamos as mulheres

Download


Um comentário: