sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bloody Mary


Interior do Harry´s Bar de Paris

Como acontece com muitos outros drinks famosos, há mais de uma versão acerca de onde e quem teria criado o coquetel, também acerca da origem do nome. O francês Fernand Petiot, barman do "Harry's Bar" de Paris, teria criado o coquetel em sua primeira versão na década de 20, mas teria lançado no bar do "Hotel Saint Regis" em Nova York, tendo denominado o mesmo de "Red snapper", nome que foi depois abandonado. A pedido do príncipe russo Serge Obolensky foi incluído o tabasco na receita. Ambos locais reivindicam o posto de local da criação da bebida.
No final dos anos 30, o ator e produtor George Jessel teria sido o criador, também em Nova York conforme o New York Herald Tribune, sendo que Jessel aparecia em propagandas da Vodca Smirnoff. Uma terceira versão, essa com menos defensores, atribui a Bertin Azimont, do Hôtel Ritz Paris, a criação especial para o escritor Ernest Hemingway que queria uma bebida que não deixasse odor, para que a esposa dele não percebesse.
O nome Bloody Mary refere-se à cor vermelha provida pelo suco de tomate, mas há também três versões acerca da sua inspiração:
Mary Tudor, por suas sangrentas perseguições ao protestantismo na Inglaterra e Escócia no século XVI.
Mary Pickford, atriz americana do Cinema mudo..
Uma garçonete do bar Bucket of Blood de Chicago.

Ingredientes:
- 45 ml de Vodka
- 90 ml de Suco Concentrado de Tomate
- 15 ml de Suco de Limão Taiti
- Molho Inglês
- Pimenta do Reino
- Sal
- Tabasco
- Gelo

Modo de Preparo:
- Pode ser feito utilizando coqueteleira ou montado diretamente no copo.
- Em um copo do tipo Highball coloque o gelo, a vodka, o suco de limão e de tomate.

Boa bebida combina com boa música

Nenhum comentário:

Postar um comentário