segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Último Refúgio - 1941


Roy Earle (Humphrey Bogart), um célebre gangster da era da Proibição, sai da cadeia para enveredar em dois mundos que lhe são desconhecidos: os despreocupados anos Quarenta e a imponente majestade das montanhas que se revelarão o seu Último Refúgio.
Este clássico incontornável narra a história de um assalto mal sucedido e da fuga que se lhe segue, ao mesmo tempo oferecendo-nos um estudo fascinante sobre a personalidade de um homem ultrapassado pelos tempos modernos. Earle sente-se mais próximo dos sem-abrigo do que dos delinquentes inexperientes com os quais colabora num desastroso assalto a um hotel. Velma, a jovem pela qual se apaixona (Joan Leslie) rejeita-o e apenas Marie (Ida Lupino), outra sobrevivente desiludia dos anos 30 como ele, não o abandona mesmo quando a polícia se aproxima para o cerco final.
Realizado de forma arrebatadora e intensa pela mestria de Raoul Walsh, O Último Refúgio anunciou a chegada de uma nova era a Hollywood. A magnífica interpretação de Bogart assinalou a transição dos vilões bem definidos dos filmes de gangsters para as personagens cinzas do film noir.
John Huston é um dos argumentistas, antes de ser famoso.

Ficha Técnica
Título Original:High Sierra
Ano de Produção: 1941
Direção: Raoul Walsh
País de Origem: Estados Unidos
Duração:100 Minutos

Elenco:

Ida Lupino,
Humphrey Bogart
Alan Curtis
Arthur Kennedy
Joan Leslie
Henry Hull
Henry Travers
Jerome Cowan,
Minna Gombell
Barton MacLane
Elisabeth Risdon
Cornel Wilde

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário