segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

The Doors - 1967

"Come on baby, light my fire"

The Doors é o título do primeiro álbum dos The Doors editado em 1967. Figura em muitas listas de melhores álbuns de todos os tempos. Algumas das músicas incluídas neste álbum, como "Light My Fire", "Alabama Song (Whiskey Bar)", "Break on Through (To the Other Side)" e "The End" são sucessos que foram imortalizados pela banda.

The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve ativo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.



Tracks:

1. Breake On Through
2. Soul Kitchen
3. The Crystal Ship
4. Twentieth Century Fox
5. Alabama Song
6. Light My Fire
7. Back Door Man
8. I Looked At You
9. End Of The Night
10. Take It As It Comes
11. The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário